16 de março de 2020 dança, musica, teatro

‘EncontrAr-te’ especial de Natal: uma noite de Luz!

Assim pode ser definida a última edição do ano do “EncontrAr-te”, realizada no dia 21 de dezembro, no NEA. Para comemorar o Natal de Jesus, o Teatro Altina Quadros, carinhosamente decorado para este momento especial, recebeu diversos artistas convidados, além dos próprios neanos, fechando o tema anual “Mostra a Tua Ação no Bem!”, numa noite de muitas vibrações de luz e paz!

O evento iniciou com o Grupo de Dança do NEA, formado por Luíza Nunes, Maria Eduarda da Cruz e Daiane, que apresentou uma coreografia para a música “Esperança” (James Marotta), interpretada pelo Grupo de Música. Mas a apresentação foi precedida por um esquete teatral e uma contação de história, com a participação de Luiz Bastos, Maria Inês Cano Guitti e Davi Guilhon.

Em seguida, Paulo Tazzo (Barão de Cotegipe/RS) e Paty Berto subiram ao palco para interpretar as músicas “Tudo é amor” (Maurício Keller), “Estradas” (Wil de Barros e Helder Rocha) e “Bem mais forte que a dor’ (Paulo Tazzo). Momentos de alta espiritualidade enterneceram o público, com belos arranjos musicais.

A terceira atração da noite foi de Fabrício Marcel, na voz e teclado, e sua irmã Iamê Izabele, vocal e violão, ambos de Blumenau. Eles cantaram “Tolerância” (Fabrício Marcel e Silvio Schmidt), “Ilumina (Iamê Izabele e Arã Pasta), e “Vou te amar” (Leonardo, Maurício, Jorge, Maitê e Keurie), esta última com participação especial de Reginaldo Wessler, de Itajaí.

O Coral da 14ª URE, formado por trabalhadores de várias casas espíritas da região continental de Florianópolis e regido por Simone Santos, foi o convidado seguinte, trazendo três canções de seu repertório: o cânone “Dona Nobis Pacen” (tradicional), “Voo” (Maurício Soares e Oscar Weiss) e “Livre” (James Marotta).

Na sequência, a dupla Simone & Crema permaneceu no palco e brindou o público com lindas interpretações das músicas “Pedro” (Gladston Lage e Tim Santos), uma versão em português de “Halleluia” (Leonard Cohen) – que fez o público cantar e vibrar conjuntamente –, e “Chamado” (Marielza Tiscate).

A noite artística prosseguiu com a participação de Reginaldo Wessler, acompanhado de sua filha Letícia e da jovem Heloísa, de Itajaí, com as músicas “A força da semente” (Regi Wessler/Tchê Gerstner/Cátia Manaia) e “Amigos reais” (Luciana Leite/Regi Wessler). Ao final, Fabrício Marcel juntou-se a eles para cantar “Jesus vem” (Bia Marques e Will Moreira).

Um momento poético foi a atração seguinte, com Ricardo Gerstner, também de Itajaí, que declamou o poema “Natal”, de sua autoria, composto especialmente para o evento, e que se encontra na sessão “Poesia do Mês” desta edição.

O “EncontrAr-te” encerrou com o Grupo de Música do NEA, formado por Gabriel Nunes, Rogério Silva, Bianca Zucchi e Luiza Nunes, interpretando as músicas “O chamado” (Anderson Silveira), “Já é tempo” (James Marota) e “A força do bem” (DIJ/FEEES).

O evento teve por mestre de cerimônia Junior da Cruz, e a operação da nova iluminação do Teatro Altina Quadros – inaugurada no dia – foi feita por nosso amigo Jerônimo do Carmo.

Registramos ainda a presença do presidente da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte), Anderson de Almeida Daltro, que prestigiou toda a programação. Foram momentos emocionantes, em que cada artista reverenciou a mensagem do Cristo com muita sensibilidade.

Depois das apresentações, os convidados e o público presente foram recepcionados com um coquetel de confraternização na Sala Victorien Sardou.

Share: