16 de março de 2020 musica, teatro

NEA apresentou-se em Curitiba

No dia 2 de novembro último, pela primeira vez, a palestra cênico-musical “Céu e Inferno”, do NEA, foi apresentada fora de Santa Catarina. Foi no Centro de Estudos Espíritas Fraternidade (CEEF), em Curitiba. Um público de quase 150 pessoas prestigiou e se emocionou com a apresentação, que contou com a participação de Gabriel Nunes, Gustavo Henrique, Luisa Angelina, Luíza Nunes e Rogério Silva. Além do elenco, fizeram parte da caravana neana Susana Frescura, Bianca Hermes, Davi Guilhon, Luiz Bastos e Maria Eduarda. Nosso amigo Artêmio Meireles, de Blumenau, também acompanhou a comitiva. Mesmo depois de uma viagem marcada por uma paralisação de uma hora e meia na rodovia, por conta de um acidente na estrada, os neanos conseguiram chegar em tempo em Curitiba para a apresentação.

O convite para que o NEA fizesse a palestra no CEEF partiu do amigo Klaus Faryj, membro da casa e também da Cia. GiKlaus, que participou do “8º Festival de Teatro Espírita de Florianópolis (Fetef)”, em outubro.

Registramos o carinho e a receptividade da diretoria e demais trabalhadores da instituição, em especial, de seu presidente, Rodrigo Duarte, que reagendou a escala de palestras da casa e possibilitou que o NEA mostrasse o trabalho.

Depois da apresentação, à noite, os neanos assistiram à estreia da peça “O Folhetim”, do Grupo Integrarte, no Teatro da Federação Espírita do Paraná (FEP) e, em seguida, participaram de uma confraternização com os amigos curitibanos, na residência de nossa amiga Patrícia Marques. Foram momentos de integração, com muitas conversas, brincadeiras, além de um saboroso rodízio de pizza.

Agradecemos aos irmãos do Paraná pela receptividade, e em especial aos queridos amigos Klaus, Valdir Manfredini e Gisele Xavier, que nos receberam com tanto carinho em sua casa. Também parabenizamos o grupo Integrarte pela peça “O Folhetim”.

Share: