18 de agosto de 2021 Sem categoria

Confira o regulamento da 1ª Mostra Espirita de curtas-metragens

A “1ª Mostra Espírita de Curtas-metragens” ocorrerá em formato virtual, em 30 de outubro, às 19 horas, com transmissão pelas redes sociais do NEA e da Federação Espírita Catarinense. O objetivo do evento é divulgar e fomentar a produção audiovisual no movimento espírita estadual. confira a seguir o regulamento para participação.

 

1ª MOSTRA ESPÍRITA DE CURTAS-METRAGENS

DO EVENTO

  1. A Mostra Espírita de Curtas-metragens é um evento promovido pelo Núcleo Espírita de Artes, com os seguintes objetivos:

a) difundir a Doutrina Espírita por meio do audiovisual;

b) divulgar e fomentar a produção audiovisual no movimento espírita de nosso Estado;

c) promover o intercâmbio artístico e cultural entre todos os trabalhadores do audiovisual, em especial, das Uniões Regionais Espíritas (UREs/FEC), fortalecendo a União e a Unificação.

§ 1º. A Mostra Espírita de Curtas-metragens será realizada no dia 30 de outubro de 2021, às 19 horas, no formato de live, em que os produtores/participantes se reunirão pela plataforma StreamYard, com transmissão ao vivo pelos canais sociais do NEA e da FEC (Facebook e Youtube) e outros órgãos e instituições espíritas que desejarem. Em havendo muitos curtas-metragens selecionados, o evento poderá ser realizado também no dia 31 de outubro, às 16 horas.

 

DAS INSCRIÇÕES

2. As inscrições de curtas-metragens serão realizadas no período de 16 de agosto de 2021 até às 23h59 do dia 3 de outubro de 2021.

3. As inscrições deverão ser feitas através do envio do material listado a seguir para o e-mail contato@neartes.org.br:

a) nome do(s) responsável(is), com telefone com whatsapp para contato;

b) nome do centro espírita que participa, e cidade;

c) ficha técnica do curta-metragem que será apresentado (autores, produtores, diretores, atores, iluminadores, sonoplasta, conforme o caso);

d) arquivo do vídeo, utilizando-se de recursos como Google Drive, Dropbox, One Drive ou Wetransfer, todos permitindo o link de acesso para download. Por questões técnicas, o vídeo deve ter até 5 minutos e menos de 200Mb, gravado com a câmera do celular na horizontal, em Full HD(1980×1080), formato de tela 16:9, de preferência, com um espaço de tempo de aproximadamente 5 segundos antes do início.

e) Declaração de autorização, por parte de todos os envolvidos na apresentação, para cessão do direito de uso de voz e imagem para as plataformas virtuais que exibirão a live.

§ 1º. A inscrição não garante a participação na Mostra, pois haverá avaliação do material pela Comissão Avaliadora.

§ 2º. As inscrições são gratuitas.

§ 3º. Os curtas-metragens deverão ser preferencialmente autorais, e o uso de músicas/imagens não autorais devem conter a autorização formal do autor. Recomenda-se o uso de músicas e imagens autorais ou que possuam domínio público, disponibilizadas em sites específicos.

 

DA SELEÇÃO

  1. Os curtas-metragens inscritos passarão por um processo de seleção, dentro dos seguintes critérios:

a) Conteúdo que expresse, com fidelidade, o entendimento espírita, objetiva ou subjetivamente;

b) qualidade técnica;

c) ordem de chegada das inscrições.

 

DO CURTA-METRAGEM

  1. Os curtas-metragens inscritos devem possuir um roteiro próprio, que evidenciem um processo de produção e edição de imagens. Pode ser no formato de filme, documentário ou publicitário. No caso de apresentações artísticas (teatro, dança, música, poesia) não serão aceitas gravações de palco ou mesmo caseiras que não sejam roteirizadas e não tenham edição.

 

DA APRESENTAÇÃO

  1. O evento será realizado por intermédio da plataforma StreamYard, em que um ou, no máximo, dois representantes da produção deverão estar presentes, para uma pequena entrevista de até 4 minutos, para comentários sobre o trabalho, seguido da exibição do curta-metragem.

Parágrafo único: Os representantes devem estar presentes no dia da transmissão com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, para ajustes técnicos.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

7. A Mostra Espírita de Curtas-metragens não tem caráter competitivo e nem premiação em dinheiro.

8. Casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 

Share: