15º Concerto Espírita da Primavera

Tema: "Pétalas de luz ressoam em nós"

 

O CONCERTO

O 15º Concerto Espírita da Primavera é uma promoção do Núcleo Espírita de Artes (NEA), realizado pela primeira vez em 1997. De início, o evento era realizado anualmente, e a partir de 2008, passou a ser bienal, realizado em anos pares, intercalado com o Festival de Teatro Espírita de Florianópolis (FETEF), que acontece em anos ímpares. 

O Concerto tem o objetivo de congregar músicos e grupos musicais espíritas não apenas da região de Florianópolis como também do interior de Santa Catarina e até de outros estados, através de oficinas, estudos e troca de experiências, além de proporcionar ao público momentos sublimes de apresentações musicais. 

Muitos músicos e grupos de Florianópolis e região já participaram do evento, além de companheiros de Blumenau e Criciúma. Na condição de convidados de outros estados do Brasil, já tivemos as participações especiais de Marielza Tiscate (RJ), Ale Azuma (PR), Banda Alma Sonora (PR), Moacyr Camargo (SP), Paulo Rowlands (SP), Grupo Arte Nascente - GAN (GO), Júnior Vidal (RJ) Glaucio Cardoso (RJ), Rick Debiazze (ES), Grupo Razão Áurea (PR), Grupo Evangelizar é Amar (RS) e Maurício Keller (GO).

Nesta 15ª edição, o Concerto será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Seara Espírita Entreposto da Fé (SEEDE) - parceira na organização do evento - e terá a participação de artistas locais e de outras cidades, com destaque para o Grupo Sol da Vida (PA) e o Grupo Evangelizar é Amar (RS).

 

OFICINAS

Como parte da programação do evento, teremos no domingo (23/9), pela manhã, uma oficina de música.

No sábado, à tarde, haverá um momento de integração musical com os artistas presentes.

 

APRESENTAÇÕES 

Este ano o Concerto contará com duas noites de apresentações:

- Sexta-feira (21/9), às 20h00, com vários grupos locais;

- Sábado (22/9), às 19h30, com músicos e grupos convidados de várias cidades do Brasil.