NEA presente no 12º Fórum Nacional de Arte Espirita, em Natal

Entre os dias 4 e 7 de junho, dois integrantes do NEA (Rogério Silva e Bianca Hermes) participaram, em Natal, no Rio Grande do Norte, do “12º Fórum Nacional de Arte Espírita”, promovido pela Abrarte. A caravana de Santa Catarina teve anda a participação de Artêmio Meirelles, Émerson Borgo e Rosângela Mafra, de Blumenau. No evento participaram em torno de 140 artistas de 17 unidades da federação.

Durante o Fórum, Rogério coordenou um grupo de trabalho sobre propostas de reforma do estatuto da Abrarte, e Bianca, que é 1ª tesoureira da Abrarte, apresentou o relatório financeiro desta Associação durante a assembleia de associados. Os dois representantes do NEA também foram eleitos como membros do Conselho Doutrinário (Rogério) e do Conselho Fiscal (Bianca) da Abrarte, para a gestão julho/2015-junho/2017.

Foram três dias de debates, vivências e apresentações. A abertura do encontro contou com apresentação do Grupo Canto de Paz, de Natal (RN), que fez show homenageando a grande poetisa potiguar Auta de Sousa, dos grupos Passos de Luz e Vitta, de Macapá (AP), com o belíssimo espetáculo “Caminhando com Jesus”, e ainda do Grupo Persona, de Natal, com a peça “Vida de Artista”. Na sexta-feira à noite, a Banda RN apresentou a música tema da Abrarte, “Abra a arte”, seguido da contagiante apresentação do grupo Sintonia, de Teresina (PI) com o show “Ao que tem lhe dará”, e ainda da Companhia Laboro, de Belo Horizonte (MG) com o espetáculo “Brasil, Coração do Mundo”. O Fórum teve ainda, em meio a programação, pequenas apresentações do Grupo ArtPaz (Natal/RN), Cris Andrade (Rio de Janeiro/RJ), Márcia Albuquerque (Porto Alegre/RS), Aldo Motelevicz (Curitiba/PR), Gabriel Diogo (Três Lagoas/MS), além de palestras de Sandra Borba (Natal/RN) e Edmundo Cezar (Curitiba/PR), que foi eleito presidente da Abrarte, juntamente com Rick Debiazze (Vitória/ES) como vice-presidente.

O próximo Fórum, que será realizado juntamente com o “2º Encontro Nacional de Arte Espírita” e a “4ª Mostra Nacional de Dança Espírita”, será realizado na cidade de São Paulo. E foi anunciado que o Fórum de 2017 acontecerá em Goiânia.

O NEA sente-se feliz por mais uma vez participar deste evento que ajudou a construir e integrar-se à grande família de artistas espíritas do país.