Inscrições para o FETEF até o dia 20 de setembro

As inscrições de peças teatrais para o “6º Festival de Teatro Espírita de Florianópolis - FETEF 2015” vão até o dia 20 de setembro e devem ser feitas no site do NEA, no link VI FETEF. Os interessados em participar do evento, mesmo que não seja para apresentar peça, mas para fazer as oficinas, também poderão se inscrever individualmente, no site. O valor da inscrição é de R$ 70,00 e inclui as refeições (café da manhã, almoço e janta) durante o evento. Para alojar-se na SEEDE, o participante deve levar colchão e roupa de cama.
O FETEF é uma realização do NEA em parceria com a Seara Espírita Entreposto da Fé (SEEDE), que tem o objetivo de integrar os grupos espíritas de teatro existentes, promovendo a troca de experiências e seus aperfeiçoamentos, bem como estimular o desenvolvimento de novos grupos de teatro espírita. O evento vai se realizar de 30 de outubro a 2 de novembro próximo, na SEEDE, no Monte Verde, onde os participantes ficarão alojados e acontecerão as oficinas técnicas, painéis, debates e atividades de integração, além de algumas apresentações de peças, e também no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no centro da cidade, onde acontece a Mostra teatral aberta ao público em geral, nos dias 31 de outubro (sábado) e 1º de novembro (domingo), à noite.
A primeira edição do evento aconteceu em 2003. Nas duas primeiras versões, o Festival tinha caráter competitivo, com apresentações de peças concorrentes, avaliadas e julgadas por pessoas especialmente convidadas. A partir da terceira edição, passou a ter caráter de mostra, mas com avaliação de convidados para comentar as apresentações dentro das óticas espírita e artístico-teatral.