Encontro vivencial integrou neanos

Realizou-se no dia 3 de outubro, na SEEDE, no Monte Verde, mais um encontro vivencial do ano visando a integração dos participantes do NEA. Compareceram à atividade 17 neanos, além do professor Marcos José Sanceverino, especialmente convidado para coordenar uma parte do trabalho. O encontro começou com uma atividade de integração e vivência em grupo, através de atividades extremamente lúdicas, fazendo despertar nos integrantes a criança que ainda vive dentro de cada um. Ao final do trabalho foi feita uma reflexão sobre os comportamentos que assumimos no grupo, ressaltando-se a importância de resgatarmos valores como espontaneidade, honestidade, simplicidade, pureza, iniciativa, criatividade a afetividade em nossas relações.

Em seguida foi feita uma reflexão em torno dos objetivos institucionais do NEA. Após leitura e comentários do artigo 1º do estatuto do NEA, que trata da denominação, sede e finalidades da instituição, os neanos foram convidados a responder duas perguntas: o que representa o NEA para si e que espaço ele ocupa em nossa vida. As respostas escritas foram guardadas e serão lidas e avaliadas num próximo encontro vivencial.

Este foi o segundo encontro vivencial que o NEA promoveu neste ano. O primeiro foi realizado no dia 29 de março, na SEOVE. E tal como aquele, este segundo foi muito positivo, contando com integrantes de todas as áreas de atuação do NEA (estudo, música, dança, teatro e assistencial). Agradecemos à SEEDE por ter nos oferecido o espaço para o desenvolvimento do trabalho.