Muitas brincadeiras, presentes e diversão no evento assistencial de Natal

Aconteceu no dia 19 de dezembro, na Creche Monte Moriat, da Associação de Pais e Amigos do Loteamento Los Angeles, em São José, o evento especial de Natal programado pela área assistencial do NEA, em parceria com o Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade de Jesus (CEFECJ). O encontro foi um sucesso, com participação de 75 crianças que, somadas a seus familiares, além dos neanos e voluntários do CEFECJ, totalizaram em torno de 150 pessoas. Várias atividades foram realizadas, como brincadeiras, apresentações artísticas e lanche. Os integrantes do CEFECJ responsabilizaram-se pela campanha de brinquedos, através de padrinhos que adotaram os pequenos. Coincidentemente, o número de crianças atendidas pela creche foi exatamente igual à idade do centro, que no último dia 5 de dezembro completou 75 anos de fundação.
O evento começou com uma apresentação do Grupo de Teatro do NEA, que fez a estreia da remontagem de “Os Contadores de Histórias”, antiga peça infantil encenada pela primeira vez na década de 1990 e que agora ganhou nova roupagem, com novas histórias e bonecos de fantoches. Ritinha, Nina e Lili, três meninas interpretadas por Luísa Angelina, Renata Amorim e Letícia Barreto brincam de contar histórias, que foram encenadas por fantoches, manipulados por Isaac Nunes, Davi Guilhon e Luiz Bastos. Ao final da apresentação, ao serem questionadas sobre qual a melhor das três histórias contadas – a da senhora que parecia ser uma bruxa mas era muito boazinha, a do pavão que não tinha muito autoestima e achava-se feio, ou a do pato que não entendia a sua missão e queria voar e ser igual a uma abelha – as crianças disseram que gostaram das três e todos ficaram felizes e brincaram muito.
Em seguida entraram em cena os Minions, para alegria da criançada que pulou dançou e se divertiu com os personagens. A tarde teve ainda performance em dança, da boneca Emília que se transformou em gente de verdade, em coreografia apresentada por Vivian Françosi e Maico Guibson.
Concluídas as apresentações, chegou a hora do lanche, com cachorro quente e refrigerante, seguido da distribuição de brinquedos e guloseimas. A direção da creche auxiliou na organização da distribuição, que ocorreu de forma ordeira, sem tumulto.
O sorriso estampado no rosto de todas as crianças e também nos trabalhadores demonstram a imensa alegria pelo trabalho realizado e a satisfação íntima do sentimento de solidariedade e fraternidade cristãs. Este evento de fim de ano é o coroamento do trabalho assistencial realizado pelo NEA. Mas a programação ainda não se concluiu. Amanhã, 24, o grupo assistencial do NEA acompanhará a Caravana Novos Samaritanos no trabalho que será realizado na Escola Altino Corsino da Silva Flores, a Rua Genuíno Pereira da Silva, no bairro Procasa, em São José, quando fará atividades de recreação e distribuição de brinquedos às crianças da comunidade.