NEA realizará seminário sobre as palestras cênico-musicais no Fórum de Goiânia

Três integrantes do NEA (Rogério Silva, Gabriel Nunes e Vivian Françosi) participarão do “14º Fórum Nacional de Arte Espírita”, entre os dias 15 e 17 de junho, em Goiânia, oportunidade em que ministrarão o seminário “Palestras cênico-musicais – a experiência do Núcleo Espirita de Artes”.  O seminário, que será apresentado na sexta-feira, dia 16, das 16h40 às 18h00, tem por objetivo apresentar o trabalho do NEA com as palestras artísticas, desde as primeiras, realizadas por ocasião das Semanas da Arte Espirita, nas décadas de 1980 e 1990, passando pelas peças de teatro adaptadas para as casas espíritas, até as recentes palestras cênico-musicais “Jesus: ontem, hoje e sempre”, “Laços de Família”, e “Céu e Inferno”. O trabalho será ilustrado com a encenação de pequenos trechos das atuais palestras.

Além do seminário, o NEA também foi convidado a participar de um momento artístico comemorativo aos 10 anos da Abrarte, resgatando dois momentos históricos de fóruns já realizados: a participação dos Clowneanos no Fórum de Brasília, e a dinâmica de encerramento do Fórum de Florianópolis, em que se representou a pesca das tainhas.

O “Fórum Nacional de Arte Espírita” é um evento promovido pela Abrarte, em parceria com a Federação Espírita do Estado de Goiás, e se realizará no Instituto Educacional Emmanuel, na Av. Cora Coralina, 407, Setor Sul, Goiânia.