Clowneanos divertem Laguna

A Trupe dos Clowneanos continua sua jornada divertindo públicos por onde passa. Desta vez, foi na cidade histórica de Laguna, terra de Anita Garibaldi, no Sul de Santa Catarina, onde o palco foi o belo e também histórico Cine Teatro Mussi, em sessão realizada no último sábado, dia 21 de abril, em comemoração ao aniversário de 29 anos de fundação do Centro Espírita Seara dos Pobres. Aos clowneanos integrantes das peças “Viva a vida!” e “A incrível História da Mediunidade” (Vivian Françosi, Rogério Silva, Gabriel Nunes, Luisa Angelina, Davi Guilhon, Renata Amorim e Indianara Constantino) juntaram-se à viagem outros integrantes do NEA (Luis Bastos, Susana Frescura e Rafael Cabral) além de familiares de alguns integrantes (Tatiana Amorim, Elisabeth, Marcelo e Íris Constantino)

A caravana neana chegou a Laguna por volta das 16 horas. Antes da apresentação da noite, um pequeno passeio pelo pontos turísticos da cidade: a Casa de Anita e o Morro e Mirante da Glória, de onde se avista todo o centro histórico costeando a Lagoa de Imaruim emoldurada por montanhas, de um lado, e as praias oceânicas do outro. Houve quem chegou mais cedo e foi visitar também o Farol de Santa Marta. 

Após um lanche ao estilo piquenique, sob o pôr do sol, em pleno calçadão à beira da lagoa, a Trupe dirigiu-se ao teatro para o evento comemorativo. A programação iniciou com o Grupo de Vozes Canto do Amor, formado por integrantes do centro aniversariante, que interpretou duas canções. Em seguida, os clowneanos subiram ao palco e divertiram as mais de 300 pessoas presentes. Para assistir às apresentações de “Viva a Vida!”, clique aqui. E para assistir “A incrível história da Mediunidade”, clique aqui.

Terminada a apresentação, a comitiva neana foi recepcionada no Centro Espírita Seara dos Pobres com um saboroso coquetel. Aos queridos amigos da instituição, sua presidente Rachel Alcântara Abrahão, aos amigos Joel Lorenzoni e Thiago Santhiago e todos os demais integrantes da casa, nossos agradecimentos pela acolhida e pelo carinho demonstrados.

 

Repercussão

Depoimentos de integrantes do Centro

“Só temos a agradecer a maravilhosa apresentação que vocês proporcionaram a todos os espíritas e simpatizantes de Laguna e região. Nosso cumprimento a todos os atores. Muito obrigado e espero que outras apresentações como esta possam acontecer novamente aqui em Laguna. Abraços fraternos”.

Joel Lorenzoni

 

“Gratidão é a palavra para expressar a nossa felicidade em tê-los na comemoração de nosso aniversário. Vocês foram a cereja de nosso bolo. Abrace de todo coração esses amados irmãos e diga que todos foram maravilhosos. Sou ator e diretor de teatro aqui na cidade já há uns 39 anos e há 15 sou contador de histórias, e sei o quanto é gratificante estar no palco”.

Thiago Santhiago