31 anos em verso e prosa!

Esta foi a forma que o NEA escolheu para celebrar seu aniversário, no dia 25 de maio último, quando realizou uma edição especial do EncontrAr-te, com o “Sarau de Poesia Espírita”. A vida, o amor, as virtudes, o ser humano, Deus e tudo o que há de belo no mundo e no Universo foram os temas que inspiraram os poetas no palco do Teatro Altina Quadros.

Para este momento tão especial, uma cenografia carinhosamente preparada deixou o ambiente num clima intimista e propício à sensibilidade de um evento ao mesmo tempo singelo e tocante. E o auditório foi ainda decorado com um varal em que algumas poesias foram expostas.

O Sarau, conduzido pelo neano Gustavo Henrique Oliveira, contou com a participação especial de Glaucio Cardoso, de Mesquita (RJ), que também ministrou uma oficina de poesia no período da tarde. Participaram da oficina companheiros da Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (Seove), do Campeche, na capital, do Centro Espírita Allan Kardec, de Itajaí, e do Centro Espírita O Bom Pastor, de Navegantes, além de neanos. Algumas poesias criadas durante a oficina foram declamadas no palco do teatro, durante o Sarau.

Ao término do evento, como sempre acontece, um coquetel de confraternização reuniu os poetas e o público, num momento de integração e fraternidade. Não bastasse isso, os artistas declamadores ainda permaneceram mais um tempo reunidos na sede do NEA, para uma roda de causos e muita música.

Assim foi a comemoração dos 31 anos do NEA, marcada por momentos mágicos, em que o Espiritismo verteu sob a forma de palavras sintéticas, rimas e musicalidade.